Obrigada pela visita, volte sempre!!!!!!

Obrigada pela visita, volte sempre!!!!!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Maria Helena Bonilla: um novo olhar em educação.



Não quero que esta postagem soe como "puxa-saquismo", até porque, falar sobre pessoas distintas e especiais faz prate da minha dieta inteletual. Sempre tive Bonilla como a sargentona da FACED, alguém inacessível, e muitos ainda hoje pensam assim. Fiquei apreensiva quando decidi me matricular em sua disciplina, todavia, até o presente momento, estou imensamente satisfeita por esta escolha. Mudei a minha concepção a respeito das tecnologias, softwares livres e proprietários, educação em sala de aula e virtualmente, dentre outros benefícios. A aludida, é um misto de espontaneidade, agilidade, franqueza, inteligência, rispidez e o mais surpreendente, raramente acreditem que ela tenha mais de quarenta anos. É verdade, apesar de inteligente é também bonita, ou melhor, uma coroa enxuta!!! Meu primeiro contato com professora não foi muito legal. Acabei confirmando o que a maioria dizia a seu respeito: " ela é insuportável !". Então jurei que se dependesse de mim, NUNCA, pegaria disciplina com a mesma. E eis-me aqui, dois semestres posteriores elogiando-a, agradencendo-a pelos conhecimentos adquiridos e querendo seguir em frente em todo e qualquer desafio em que esta gaúcha de riso despachado esteja presente!!!

7 comentários:

DAN SAAS disse...

Repito o que já disse mais de uma vez: "Sua sinceridade me assusta!"
Perfeito o comentário..Sem meias-verdades e nada de puxa-saquismo. Ótimo! Faço das suas francas palavras as minhas. Tenho observado o quanto podemos usufruir da companhia de uma professora tão rica, em conhecimentos e sorrisos...

Adna Lima disse...

vc sempre arrasa.....
bela postagem...

espero sinceramente que ao termino dessa disciplina possamos estar aptos a exercer o que aprendemos e aprender mais ainda...

Ivana Priscill@ disse...

De fato, inicialmente o seu relato soa como puxa saquismo sim, mas não podemos negar que esta professora é detentora de um saber muito vasto e extremamente rico. Sorte de nós que podemos compartilhar deste universo de saberes. Bjx!!!!!

Bonilla disse...

Meninas,
estou emocionada!!!! entre gargalhadas e lágrimas.
Muito obrigada pelos elogios e pela compreensão da complexidade do meu "ser professora". Sei que todo ser humano é essa mistura de coisas boas e não tão boas. Talvez o que se destaque em mim seja o fato de mostrar tudo isso sem receios...
valeu... e vamos em frente...
bjocas

MONIQUE BERNARDES disse...

Obrigada pelos comentátios pessoal!!!!

Nanda Anjos disse...

Essa pró é fora de sério. O melhor de tudo é que além de propor um educação transformadora, ela nos ensina como se faz através de sua prática. Diferente de muitos professores da FACED onde a educação transformadora só fica no papel.

MONIQUE BERNARDES disse...

ACHO QUE SEM QUERER CRIEI UM ATARTIVO PARA O MEU BLOG!!!
rsrsrsrsrs...