
SEMEANDO IDÉIAS...
A PIRATARIA É SINÔNIMO DE PREJUÍZO PARA GRAVADORAS E ARTÍSTAS OU ACESSO CULTURAL DEMOCRÁTICO PARA A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA???
SINCERAMENTE, PENSO QUE OS ARTÍSTAS FAZEM INÚMEROS TRABALHOS: ENSAIOS FOTOGRÁFICOS, PROPAGANDAS, SHOWS, ENFIM, PODEM SE SUSTENTAR DE OUTRAS MANEIRAS. OS MESMOS PODEM E DEVEM PRIVILEGIAR O CIDADÃO CARENTE COM A PERMISSÃO DA CÓPIA DE SUAS OBRAS, JÁ QUE DISPÕEM DE OUTROS ARTIFÍCIOS PARA DIVULGÁ-LAS. AS GRAVADORAS JÁ ERAM, LUCRARAM O QUE PODIAM, HOJE EM DIA É MAIS FÁCIL E MENOS DISPENDIOSO, PRODUZIR UM CD/DVD COM AUXÍLIO DA TECNOLOGIA. TEMOS QUE ACABAR COM A IDÉIA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL QUE AS GRAVADORAS VENDEM. FABRICAR É TOTALMENTE DIFERENTE DE COPIAR, REPRODUZIR, FALSIFICAR. QUEM ROUBA SUBTRAI, TODAVIA, QUEM COPIA, ADICIONA!!!
ASSISTA AOS VÍDEOS SOBRE PIRATARIA NO YOU TUBE, SEGUE ABAIXO OS LINCKS DOS MESMOS:
A BRIGA DAS GRAVADORAS E ARTÍSTAS É SEMELHANTE A DA MÁQUINA DATILOGRÁFICA COM O COMPUTADOR, O NOVO SEMPRE VEM, E NO PRICÍPIO, SEMPRE É DIFÍCIL DE ACEITAR, CLARO, QUANDO SE ENVOLVE PERDA DE LUCROS...
Um comentário:
Concordo, mesmo porque quem mais ganhava eram as gravadoras. O artista também ficava muito dependente de uma gravadora para se lançar no mercado. O avanço tecnológico permite até mesmo uma auta-gestão artística.
Postar um comentário